Atacante desejado pelo Barcelona deixa o Santos rumo à Europa
O Santos já revelou grandes nomes para o futebol nacional e mundial, porém, nem todos os atletas que atuam na base santista conseguem alcançar o sucesso no time profissional do Peixe. O atacante Tailson foi um dos nomes que surgiu como uma das grandes promessas, mas sofreu com lesões e acabou sendo emprestado para clubes menores do futebol nacional.
O jogador estreou pelo Santos com Jorge Sampaoli, o argentino surpreendeu a muitos ao escalar o Menino da Vila como titular e a aposta deu resultado, gol da vitória e a criação de muita esperança na torcida. Esse foi o único gol de Tailson com a camisa do Santos, o jogador atuou em mais outras 34 partidas, mas sem brilho, com o fim do contrato, o atleta se despediu do clube via Instagram:
“Muito obrigado ao ‘Maior de Todos’, fui honrado, privilegiado, agraciado em ter feito minha base, e me tornado um jogador profissional vestindo o Manto Sagrado do Glorioso Santos Futebol Clube. Deixo aqui muito mais do que um obrigado por tudo e por todos, professores, treinadores, comissões técnicas, administrativos, atletas, cada funcionário que eu tive a oportunidade de aprender e trabalhar, enfim o Peixão fez e sempre fará parte da minha história. Nascer, viver e no Santos morrer é um orgulho que nem todos podem ter!”, escreveu.
Em busca da redenção
Tailson rodou por diversos clubes, sempre sendo emprestado pelo Santos, o jogador tinha contrato com o clube até julho de 2024, mas a diretoria santista decidiu adiantar a rescisão e o atacante está livre no mercado.
O jogador fechou com o FC Politehnica Iași, da Romênia, e tenta se reencontrar dentro do futebol. Quando o atleta ainda pertencia ao Santos, o jogador chegou a negociar para reforçar o Barcelona B, porém, optou por ficar no Peixe e agora luta para dar certo no futebol europeu.